Im Kino: Das Leben der anderen

Das Leben der anderen
http://www.movie.de/filme/dlda/

AS VIDAS DOS OUTROS
The Lives of Others
________________________________________
Realizador: Florian Henckel von Donnersmarck

Actores:
» Martina Gedeck
» Ulrich Mühe
» Sebastian Koch
Ano: 2006
Idade: M/12
Duração: 137 minutos
Género: Drama
Distribuidora: Vitória Filmes
País de Origem: Alemanha


Sinopse:

Ao mesmo tempo um thriller político e um drama humano, AS VIDAS DOS OUTROS começa na Alemanha de Leste, em 1984, cinco anos antes da Glasnost e da queda do Muro de Berlim e leva-nos até 1991, à que é hoje a Alemanha reunificada. AS VIDAS DOS OUTROS, acompanha a gradual desilusão do Capitão Gerd Wiesler, um oficial altamente credenciado da Stasi, a toda-poderosa polícia política do regime. A sua missão é espiar um celebrado escritor, George Dreyman, e a sua esposa, a actriz Christa-Maria Sieland. Antes da sua queda, o governo da antiga Alemanha de Leste, conhecida como Alemanha Democrática, assegura o poder através de um sistema impiedoso de controle e vigilância, através da Stasi, uma vasta cadeia de informadores, que chegaram a ser 200.000, numa população de 17 milhões. O seu objectivo era saber tudo sobre AS VIDAS DOS OUTROS.

Um filme escrito e realizado por Florian Henckel von Donnersmarck. Com Martina Gedek (“A Bela Marta”), Ulrich Muhe (“Funny Games”), Sebastian Koch (“Amen”) e Ulrich Tukur (“Solaris”). [ www.7arte.net ]


Cinemas Cinemax/ Bragashopping,

desde o dia 21-4-07 até ao dia 28-4-07, pelas 19h 15 mn.

Kommentare

Anonym hat gesagt…
alguém viu o filme? eu vi e gostei! dá uma visão com esperança da vida naquela alemanha. a minha leitura, quero dizer, é a de esperança. gostei em especial do valor que é atribuído à máquina de escrever e à escrita. depois, aqueles prédios, as casas e, sobretudo, os carros levam-nos pra outro mundo!
gabriel

Beliebte Posts aus diesem Blog

Sabão alemão / Sabão Offenbach - Zur Geschichte der Seife in Portugal (2)

Mehr als ein Schnupftuch...

José Saramago & der deutschsprachige Raum / José Saramago e o espaço germanófono